Rádio M80 quer criar marca forte e viabilizar projecto - TVI

Rádio M80 quer criar marca forte e viabilizar projecto

  • Sónia Peres Pinto
  • 24 jul 2007, 20:15
M80

A M80, nova estação da Media Capital Rádios (MCR), quer tornar-se uma marca forte e conquistar uma «boa» posição no mercado.

Relacionados
A garantia foi dada esta terça-feira pelo director do projecto, Miguel Cruz, que garantiu que «temos fortes ambições para a estação e achamos que o conceito é válido».

A nova rádio, baseada em êxitos dos anos 70,80,90, pretende conquistar o espaço que foi deixado pelo Rádio Clube Português (RCP), aquando da sua reestruturação. «Queremos conquistar um espaço livre muito apetecível», salienta, reconhecendo, no entanto, que a RFM e a Rádio Renascença são «as estações mais próximas».

Para já, a empresa emite em Lisboa (96,6 FM) e no Porto (89,5 FM) mas prevê a partir de Agosto alargar as emissões para Santarém e para Coimbra. O responsável reconhece «que o alargamento da rede será inevitável» mas para isso «é necessário viabilizar o projecto, uma vez que, a marca começou do zero».

A rádio arrancou no passado mês de Abril mas só hoje foi apresentada oficialmente. A explicação, de acordo com o seu responsável, é simples. «Fazer uma rádio é um processo complicado, é melhor falarmos de estações que estão no ar e que já têm uma cara», refere.

Projecto adaptado a Portugal

Vocacionado para o segmento A, B e C1, este novo projecto da Media Capital Rádios prevê captar ouvintes entre os 35 e os 54 anos.

O projecto, com o mesmo nome de uma estação espanhola detida pelo grupo Prisa, utiliza o mesmo slogan, logótipo e jingles. Miguel Cruz garante, no entanto, «que este projecto está totalmente adaptado ao mercado português».

A M80 vai contar com quatro grandes programas. O «Disco Fever» nas noites de sábado, o «Super-Pop» aos sábados e domingos de manhã, o «On the rocks» ao domingo à noite e o «Última Sessão» de segunda a sexta-feira à noite.

A par da emissão musical, a M80 vai contar ainda com espaços noticiosos, informação de trânsito e de tempo.

Para promover o novo projecto está previsto o lançamento de uma campanha de publicidade multimeios (televisão, imprensa e suportes exteriores), o apoio a grandes eventos relacionados com este público assim como criar eventos próprios.

Recorde-se que a MCR detém ainda o Rádio Clube Português, a Comercial, a Cidade FM, a Romântica FM e o Best Rock.
Continue a ler esta notícia

Relacionados