Receitas de publicidade na imprensa podem cair até 30% - TVI

Receitas de publicidade na imprensa podem cair até 30%

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Grupos de media mais frágeis à beira da bancarrota nos EUA

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A publicidade nos jornais de papel está a sofrer o seu maior decréscimo desde a Grande Depressão e as receitas podem cair até 30 por cento em alguns deles, este ano, nos Estados Unidos.

É pelo menos essa a convicção dos analistas ouvidos pelo «The New York Times», enquanto se espera que os grupos de imprensa comecem a publicar os seus resultados referentes ao primeiro trimestre nos próximos dias.

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O mesmo jornal diz mesmo que os grupos mais frágeis estão perto de declarar bancarrota.

«Há muitos sinais de que as coisas ficaram muito piores nos últimos dois meses», refere o analista de media Eward Torino.

Sector automóvel: o que mais se retraiu

A mesma análise conclui que, geralmente, os jornais mais pequenos estão a reagir melhor à queda de receitas publicitárias do que os de grande dimensão, embora também tenham sentido bem a quebra de receitas.

O director da ContextNext Media refere que as «empresas começaram mesmo a reduzir fortemente na publicidade» e que a tendência tem acompanhado o agravamento da economia.

Um dos sectores que mais cortou foi precisamente o automóvel, numa altura em que esta indústria tem o seu futuro em risco.

Por fim, conclui-se que a publicidade na televisão norte-americana também sofreu um decréscimo ao nível das receitas, mas num nível muito inferior: de acordo com o mesmo jornal, o recuo nas estações foi de cerca de metade do sentido na imprensa.
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