Cofina investe 2 milhões em novo jornal gratuito de referência - TVI

Cofina investe 2 milhões em novo jornal gratuito de referência

Logo Cofina

(Notícia actualizada com mais detalhes)

Relacionados
O grupo Cofina, que já detém o «Destak», vai lançar mais um jornal de distribuição gratuita.

O novo título, anunciado esta quinta-feira pela empresa, vai chamar-se «Meia Hora» e pretende ser um jornal generalista de referência.

O investimento será de dois milhões de euros e a empresa prevê que o retorno seja conseguido a três anos, disse o administrador da Cofina, Luís Santana.

O «Meia Hora» vai passar a ser distribuído a partir de dia 6 de Junho e contará com uma tiragem de 100 mil exemplares, para uma audiência estimada de 300 mil.



Distribuição em massa nos semáforos

A circulação será feita de segunda-feira a sexta-feira em Lisboa, numa primeira fase, em locais estratégicos para «disputar a liderança de audiência no universo das classes sociais mais altas (Target A/B», adiantou Luís Santana.



Assim, a distribuição concentrar-se-á 50% nos semáforos, em 20% em centros de escritórios, em 15% nos bairros residenciais com mais poder de compra, e os restantes 15% serão distribuídos em ginásios, restaurantes e outros locais qualificados.

O novo jornal vai conter entre 24 a 32 páginas, centradas na política, economia, internacional, apostando «num jornalismo sério, se sensacionalismos, opinião qualificada e conteúdos próprios», explicaram os responsáveis em conferência de imprensa. Paralelamente, vai apostar também no lazer, abordando temáticas como o Corpo, Moda, Viagens, Boa Vida, Gente e Cultura, e tempos livros do público qualificado.

Equipa de 15 pessoas

O responsável editorial é Sérgio Coimbra, ex-director da «National Grographic» e, até ao momento, correspondente em Washington D.C de diversos órgãos de comunicação social, e trabalhará com uma equipa de 15 pessoas, segundo adiantou o próprio, acrescentando que «é uma equipa jovem, onde a média de idades ascende aos 30 anos».

O jornal, tal como o «Destak», fará apenas uma paragem na distribuição e Agosto.



As acções da Cofina seguem a perder 1% para 1,99 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados