Salvador de Mello diz não estar interessado em PPP - TVI

Salvador de Mello diz não estar interessado em PPP

  • Sónia Peres Pinto
  • 16 abr 2008, 14:45
Salvador de Mello

Grupo alerta não estar vocacionado para vertente de construção

Relacionados
O presidente do Grupo José de Mello Saúde, Salvador de Mello, garante não estar interessado em participar mais projectos hospitalares com o Governo em regime de Parcerias Público Privadas (PPP).

A explicação, no entender do mesmo, é simples. «O Governo anunciou o fim das PPP na área de gestão clínica e o grupo não está vocacionado para a vertente de construção», esclarece em conferência de imprensa.

Recorde-se que o Hospital Amadora-Sintra vai deixar de ter gestão privada já a partir do próximo ano, passando a ser gerido pelo Estado. A decisão foi divulgada pelo primeiro-ministro José Sócrates, no Parlamento, no passado mês de Março, pondo fim a muitos anos de polémica.

Na altura, Sócrates revelou que todos os projectos lançados em regime de Parceria Público-Privada (PPP) não irão ser geridos por privados, sendo apenas lançados concursos para a sua construção por entidades privadas.

Não tem interesse no novo hospital

Desta forma, Salvador de Mello afasta interesse em participar no novo hospital a ser lançado pelo Governo, o de Todos os Santos.

Esta posição vai contra as afirmações da ministra da Saúde, Ana Jorge, que ainda esta semana, na altura do anúncio do investimento, revelou que «há muitos privados interessados em estabelecer parcerias com o Governo» na construção e gestão substancial de hospitais».
Continue a ler esta notícia

Relacionados