Benfica não chega a acordo com Zon para transmitir canal do clube - TVI

Benfica não chega a acordo com Zon para transmitir canal do clube

  • Rui Pedro Vieira
  • 7 nov 2008, 16:00
slb.jpg

Clube encarnado diz que dona da TV Cabo «não teve a postura desejável»

Relacionados
O Benfica não chegou a acordo com a Zon Multimédia para assegurar a exibição do canal do clube na grelha da TV Cabo, um interesse que a própria empresa assumiu ter, na quarta-feira, em declarações à Agência Financeira.

Segundo o comunicado do clube, as «propostas apresentadas pela Zon/TV Cabo não preencheram as condições consideradas essenciais» e chega até a sublinhar que, durante a fase de negociações, a empresa de Rodrigo Costa «não teve a postura desejável para que um entendimento fosse alcançado».

O Benfica TV será então apenas exibido no Meo, num acordo que existe desde Agosto, e na AR Telecom.

«Por estes motivos damos por encerradas as negociações visando a disponibilização da Benfica TV na plataforma Zon», acrescenta o clube.

Interesse da Zon no canal mantém-se

Contactada pela Agência Financeira, fonte da Zon reconheceu que as negociações para distribuição de canais «são sempre complexas» e assume que o interesse se mantém: «Neste caso particular, ainda não foi possível chegar a um entendimento. A Zon não faz qualquer comentário sobre o processo negocial, mas reafirma a sua disponibilidade para distribuir o canal Benfica TV», refere.

A dona da TV Cabo insere o interesse no canal com a estratégia de dar apoio a novos projectos. «O nosso historial de distribuição atesta o nosso compromisso com os produtores novos ou já existentes e este projecto-por razões óbvias-nunca poderia ser excepção», acrescentou.

A direcção do Benfica sustenta ainda a sua decisão como sendo a que «melhor salvaguarda os interesses de curto, médio e longo prazo do Clube, da SAD e da Benfica TV».

A Benfica TV e os direitos televisivos «são activos fundamentais do Benfica que não podem nem devem ser desvalorizados por ninguém», acrescenta.

Disputa entre Meo e Zon ao rubro

A notícia surge numa semana em que tanto a Zon como a Meo elevaram a disputa pelos jogos do clube. Depois de o Meo ter transmitido, no âmbito da exclusividade do Benfica TV (ainda em emissão experimental), o Benfica-Nápoles no passado dia 2 de Outubro, esta quarta-feira foi a vez da dona da TV Cabo dar resposta e anunciar também uma transmissão exclusiva, como que uma «prenda» para os seus clientes.



«A TV Cabo vai assegurar a transmissão do Olympiakos-Benfica a 27 de Novembro, partida da terceira jornada da fase de grupos da Taça UEFA. É uma prenda que queremos dar aos nossos clientes e surge em linha com a nossa aposta de fornecer bons conteúdos», disse na altura fonte oficial da dona da TV Cabo à AF.

Questionada sobre este despique, a Portugal Telecom optou por não comentar, mas respondeu institucionalmente com o envio de um comunicado que recorda as partidas previstas para o Benfica TV, canal que só o Meo ainda possui.

Recorde-se que em causa estão os jogos da taça UEFA, que qualquer operador pode comprar. Todos os outros direitos de transmissão estão garantidos à Sport TV.
Continue a ler esta notícia

Relacionados