TDT: Airplus diz que entidades «jamais reconhecerão erros» - TVI

TDT: Airplus diz que entidades «jamais reconhecerão erros»

  • Rui Pedro Vieira
  • 20 out 2008, 19:28
Airplus TV considera «vergonhosa» decisão da Anacom sobre TDT

Concorrente da PT mantém processo em tribunal

Relacionados
A empresa concorrente da PT Comunicações no concurso para a Televisão Digital Terrestre (TDT) já estava à espera da confirmação, feita esta segunda-feira pela Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), do primeiro lugar atribuído ao grupo dirigido por Zeinal Bava, tanto para os multiplexers A (para sinal aberto) como B e F (destinado a canais pagos).

Em declarações à Agência Financeira, fonte oficial da empresa lembrou que a empresa só será notificada desta decisão esta terça-feira, mas reconheceu que tudo apontava para esta decisão.

«As entidades envolvidas jamais reconhecerão os erros cometidos na avaliação das candidaturas», acrescentou a mesma fonte à AF.

Por isso mesmo, a Airplus diz que vai querer fazer valer o seu ponto de vista nos tribunais, mantendo a acção que entretanto já segue por via judicial.

Recorde-se que a empresa presidida por Luís Nazaré já havia acusado a Anacom de manter subjectividade na segunda análise que faz ao relatório TDT/PayTv.

«Este novo relatório, que surge na sequência da redução do júri de três para dois membros, nada de relevante altera face ao relatório inicial e, sem razão explicável, incide somente sobre uma parte da avaliação: no capítulo dos serviços/conteúdos, a ERC não alterou a avaliação anterior», revelou na altura a operadora, que tem feito muitas críticas a alegados «erros grosseiros» e «irregularidades» na avaliação do processo.
Continue a ler esta notícia

Relacionados