Demissão rende mais de 20 milhões a ex-presidente da GM - TVI

Demissão rende mais de 20 milhões a ex-presidente da GM

Opel Insignia

Valor corresponde à reforma e a outros elementos de remuneração em pagamento diferenciado, acumulados até 31 de Dezembro

Relacionados
O ex-presidente executivo da General Motors (GM), Rick Wagoner, irá receber mais de 20 milhões de dólares de compensação pela sua demissão, exigida pela administração norte-americana, anunciou uma porta-voz da construtora automóvel.

Esta soma corresponde «à reforma e a outros elementos de remuneração em pagamento diferenciado, acumulados até 31 de Dezembro devido aos seus 32 anos de trabalho na General Motors», afirmou a porta-voz da GM, Renne Rashid-Mereem, citada pela agência noticiosa France Presse, avançou a Lusa.

A porta-voz da empresa adiantou que a soma final poderá ser superior ao valor avançado, uma vez que Rick Wagoner poderá receber mais benefícios, recusando no entanto que se trate de mais um «Golden Parachute» (reformas milionárias para executivos de topo).

A demissão «com efeito imediato» de Rick Wagoner foi anunciada no domingo pela administração norte-americana, sendo este substituído no cargo de presidente executivo da General Motors por Fritz Henderson, ex-director de operações da empresa.

Rick Wagoner, 56 anos, fez toda a sua carreira na General Motors, onde começou a trabalhar em 1977, quando terminou a sua formação na Universidade Harvard, tendo assumido as funções de presidente executivo em 2000.
Continue a ler esta notícia

Relacionados