TAP: cada dia de greve custa meio milhão de euros - TVI

TAP: cada dia de greve custa meio milhão de euros

TAP

Sindicato acusa empresa de «delapidar recursos»

Relacionados
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) estima que cada dia de greve dos pilotos da PGA custe à TAP cerca de meio milhão de euros e acusa a empresa de «delapidar recursos» para tentar «abafar» o protesto, diz a Lusa.

Os pilotos da PGA decidiram intensificar o conflito com paralisações de 24 horas nos dias 14, 16, 18 e 19 de Abril, reivindicando a adopção de um regulamento de utilização «responsável e seguro», que inclua «tempos de repouso, folgas, férias e tempos máximos de trabalho que reduzam os riscos operacionais associados à fadiga acumulada».

TAP responde à acusação

Em entrevista à agência Lusa, o presidente do SPAC, Hélder Silva, considerou que os pilotos vão «escalar o conflito, fazendo igualmente uma paralisação aos serviços de voo repartidos por tempo indeterminado, o que representa 40 por cento das operações da PGA».

Concentração na aviação?

«O custo [de cada dia de greve dos pilotos] anda à volta dos 500 mil euros», disse Hélder Silva, acrescentando que se trata de um «um custo que a TAP tem de explicar muito bem aos portugueses por que é que está disposta a pagar».

Por outro lado, o presidente do SPAC considera que as medidas adoptadas pela TAP para tentar minimizar os efeitos da greve, substituição de voos da PGA por voos da TAP e alterações de horário, são uma «delapidação dos recursos» da empresa.
Continue a ler esta notícia

Relacionados