CGD lança novo PPR com subscrição mínima de 25 euros - TVI

CGD lança novo PPR com subscrição mínima de 25 euros

  • Sónia Peres Pinto
  • 17 abr 2007, 19:21

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai começar a comercializar o novo produto de plano poupança reforma (PPR): o «Leve», com vista a «liderar a quota de mercado neste segmento até ao final do ano», esclarece o vice-presidente da Fidelidade, Jorge Magalhães Correia.

Com este produto, a CGD prevê captar mais de um milhão de clientes até Dezembro de 2007. O «Leve» será comercializado, para já, em 10 balcões da instituição financeira, na Fidelidade e na Bonança. «Trata-se de um produto transversal, não é exclusivo da Caixa ou das seguradoras», adianta



A subscrição mínima é de 25 euros e o cliente poderá optar por três fundos de investimento distintos. Uma das grandes vantagens, de acordo com o responsável, «são as entregas de baixo valor e sem ser obrigatórias».

Gastos com cartão de crédito convertidos em poupança

O «Leve» disponibiliza ainda um cartão de crédito com um plafond standart de 750 euros com característica de «cash-back», ou seja, uma percentagem dos gastos poderão ser convertidos em poupança.

Estas novidades, são no entender de Jorge Magalhães Correia, «fundamentais» para que o produto se possa distinguir da concorrência. «Os PPR¿s são vendidos aos milhões, houve necessidade de fazer algo inovador com outras coberturas e características».

O produto de PPR vai ter um site próprio que disponibiliza um simulador, para que os potenciais clientes possam fazer um cálculo do valor a receber perante o valor descontado.

O «Leve» tem com principal alvo o target B e C1 com idades compreendidas ente os 35 e os 44 anos.

A campanha de promoção vai arrancar no final desta semana (com muppis, anúncios em jornais e televisão) e vai custar 1,4 milhões de euros.
Continue a ler esta notícia