BES aposta nas crianças para incentivar à poupança - TVI

BES aposta nas crianças para incentivar à poupança

BES

Instituição financeira aproveita «má altura» para o crédito para alavancar recursos

Numa altura de menor propensão ao crédito, dada a conjuntura económica e financeira, o Banco Espírito Santo está apostar no segmento poupança, em várias frentes. Desta vez, a instituição prepara-se para lançar uma nova campanha «BES Júnior». O objectivo é incentivar e estimular as crianças a amealharem, ao mesmo tempo que, diz a experiência, se conseguem captar novos clientes.

Assim, o administrador do banco, Joaquim Goes, anunciou esta quinta-feira, véspera do Dia Mundial da Poupança, o relançamento das «Soluções de Poupança BES Júnior», uma «forma simples de construir uma poupança progressiva», que segundo o mesmo «já conquistaram as poupanças de 186 mil crianças, no valor de 141 milhões de euros», nestes últimos cinco anos.

Remunerações diferentes consoante solução escolhida

A caminho da próxima, em que quem constitui ou reforça a sua poupança leva um porquinho mealheiro, o «Bola», para casa assinado por Agatha Ruiz de la Prada, o administrador está confiante no contínuo sucesso da campanha sobretudo porque vivemos uma altura em que é crescente a importância de poupar e porque a ajudar o banco conta, este ano, com o melhor jogador de futebol da actualidade, a já habitual voz da poupança BES, Cristiano Ronaldo.

«A causa da poupança começa cada vez mais cedo e os mais pequenos começam a dar verdadeiras lições aos mais velhos. Enquanto os adultos procuram gerir no dia-a-dia, os mais novos mostram-se disponíveis para poupar a partir do seu pequeno rendimento, (semanada, mesada, ou montante recebido por prenda festiva) aprendizagem esta que fazem a partir da sua sensibilidade ecológica e na preocupação da poupança dos recursos naturais energéticos», lembra o BES.

Estes produtos, por se apresentarem em diversas soluções, desde simples depósitos a prazo para diferentes períodos, a poupanças crescentes ou produtos de capitalização, as taxas remuneratórias vão também variar consoante a aplicação escolhida, explicaram.

De referir ainda que muito recentemente o BES apostou nas poupanças «O Génio da Bola», o «Sobe e Segue», agora esta e prepara-se para muito em breve anunciar uma nova campanha de soluções de reforma.
Continue a ler esta notícia