Granadeiro diz que «spin-off» da PTM «é uma garantia» - TVI

Granadeiro diz que «spin-off» da PTM «é uma garantia»

PT

O «spin-off» da PT Multimédia (PTM) «não é uma realidade é uma garantia», afirmou esta sexta-feira, o presindente da Portugal Telecom (PT), Henrique Granadeiro à saída da Assembleia-geral da operadora.

Relacionados
O responsável acrescentou ainda que a realização do «spin-off» nas melhores condições é um «compromisso da PT».

De acordo com o mesmo, a «verdadeira liberalização do sector das telecomunicações começará com o spin-off da PT Multimédia», sublinhando que é errado pensar que as estruturas accionistas das duas empresas que agora se vão separar (PT e PTM) são simétricas. «Há investidores que têm participações em muitas empresas. Pela via accionista, não é possível tirar as conclusões perversas que alguns comunicadores e responsáveis têm vindo a tirar. A simetria das estruturas accionistas não é verdadeira», referiu.

Questionado sobre o pagamento dos impostos no âmbito destes spin-off, Granadeiro respondeu: «Os impostos correspondentes à distribuição dos dividendos em espécie serão obviamente pagos».

Para o responsável esta é uma questão técnica que será «decidida pelo Ministério das Finanças e ainda tem muito tempo para o fazer».
Continue a ler esta notícia

Relacionados