BES admite venda de activos e cria «holding» para participações - TVI

BES admite venda de activos e cria «holding» para participações

BES

(Notícia actualizada com mais pormenores)

O presidente do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, admitiu esta quarta-feira que a instituição financeira está a estudar uma eventual venda de activos.

Por outro lado, o responsável adiantou ainda que em cima da mesa está ainda a criação de uma «holding» onde o Grupo agrupará as participações estratégicas que detém.

Apesar de não querer adiantar grandes pormenores sobre nenhuma das duas acções que o BES está a pensar desenvolver, por ainda estarem a analisar ambos os dossiers, Ricardo Salgado ainda que a holding servirá para a entrada de novos accionistas, mas não referiu os potenciais.

Recorde-se que, actualmente, o BES detém posições em empresas nacionais como a EDP, Portugal Telecom e Zon, e ainda em instituições internacionais como o Bradesco e BMCE Bank.

Já sobre a venda de activos, o presidente da instituição financeira apenas adiantou que esta ajudaria ao reforço dos rácios de capital. Mas não disse que activos poderão estar a ser analisados para uma eventual alienação.

O BES apresentou esta quarta-feira os seus lucros referentes aos primeiros nove meses do ano, sendo que os resultados caíram 31,4% para os 334,8 milhões de euros, face a igual período no ano passado.

As acções do BES fecharam a ganhar 3,97% para os 7,59 euros.
Continue a ler esta notícia