TVI espera negociação dos canais por cabo resolvida até Dezembro - TVI

TVI espera negociação dos canais por cabo resolvida até Dezembro

José Eduardo Moniz reconhece bom ano para a TVI

A TVI espera que a negociação dos canais por cabo com a PTM esteja resolvida até final do ano.

Relacionados
«Esperamos até final do ano ter esse assunto completamente resolvido e estarmos em pé de igualdade com as outras estações generalistas», apontou o director geral da TVI, José Eduardo Moniz, num encontro com a imprensa. A concretizar-se esta calendarização, a ideia da empresa é, já em 2008, avançar com os dois projectos previstos.

Recorde-se que há vários anos que se fala no lançamento de canais por cabo pela estação de televisão da Media Capital e que, neste momento, se aguarda que a TVI e a PT Multimédia (PTM) cheguem a acordo. Moniz admite que os atrasos destes projectos se devam, em parte, ao decorrer da Operação Pública de Aquisição (OPA) lançada pela Sonaecom sobre a operadora e que vai levar à separação das suas redes de fixo e cabo.

«Estamos envolvidos num processo negocial que envolve dois novos canais, um de informação e outro de entretenimento. São estes dois canais que têm estado em discussão», afirmou o director geral da TVI, que quer «consolidar a estação no audiovisual português».

Moniz quer canais de referência

No entanto, o responsável sublinha que, no momento em que se formalize um acordo, vai precisar de, «pelo menos, seis meses», tendo em conta o volume de investimento necessário para a «tecnologia, construção civil e recrutamentos».

Quanto ao perfil dos canais, Moniz avançou que «não será coincidente com os dos seus concorrentes e, provavelmente, até do seu próprio canal generalista», bem como dará atenção às áreas com menos espaço em televisão. «Queremos canais de referência», rematou.

Projecto da TDT mantém-se

Especificamente sobre o canal de entretenimento, levantou um pouco véu e referiu que incluirá tanto ficção nacional como internacional e poderá incluir repetições de programas antigos da estação. Já o de informação mantém-se a incógnita sobre qual será a área principal.

Ainda o administrador da Media Capital, Miguel Gil, acrescentou que os canais por cabo são fundamentais para o crescimento da empresa e afastou, para já, planos para um jornal diário do Grupo.

Sobre a Televisão Digital Terrestre (TDT), Miguel Gil garante que também estão a trabalhar nesse sentido. «É uma excelente oportunidade e vamos tentar avançar», afirmou o mesmo, que aguarda o lançamento do concurso, bem como os seus termos.
Continue a ler esta notícia

Relacionados