CAP volta atrás e regressa à Concertação Social - TVI

CAP volta atrás e regressa à Concertação Social

Agricultores em protesto

Confederação afasta diálogo com Jaime Silva

Relacionados
Apesar da Confederação de Agricultores Portugueses (CAP) ter garantido que não ia participar na Concertação Social, depois do ministro da Agricultura, Jaime Silva ter acusado a CAP de «ligações à direita conservadora e à extrema-esquerda», o organismo liderado por João Machado voltou atrás e já chegou à Concertação Social.

«Viemos aqui hoje depois de termos ouvido as declarações do primeiro-ministro a reconhecer a importância da CAP na Concertação Social», refere João Machado à entrada, acrescentado que «estamos cá para contribuir com as nossas decisões, apesar da presença na reunião não estar preparada».

Diálogo com Sócrates

O responsável da CAP explica que, na base, desta mudança de atitude estão as palavras do primeiro-ministro à entrada da Concertação e que apelou ao regresso da Confederação nas negociações do código de trabalho.

«Entendi as palavras do primeiro-ministro como um esclarecimento e reconhecimento da importância da CAP», salienta João Machado.

O dirigente da Confederação disse ainda ter «7 posições para acordar com o Governo e por isso a CAP passa agora a negociar directamente com o gabinente do primeiro-ministro», afastando desta forma a intervenção de Jaime Silva.
Continue a ler esta notícia

Relacionados