Compras dão 100 mil clientes à PTM e obrigam a rever metas - TVI

Compras dão 100 mil clientes à PTM e obrigam a rever metas

  • Rui Pedro Vieira
  • 17 jan 2008, 18:17
Rodrigo Costa

ERC aprova compra da Pluricanal e Bragatel

Relacionados
A PT Multimédia (PTM) vai ganhar cerca de 100 mil novos clientes se as aquisições da Bragatel, Pluricanal e TV Tel sempre se concretizarem.

As contas são da própria dona da TV Cabo, que aponta para perto de 70 mil clientes no lado da TV Tel e outros 30 mil nas empresas Bragatel e Pluricanal.

«Há ganhos de sinergias porque, a pouco e pouco, a rede cresce», disse, esta quinta-feira, o presidente da PTM, Rodrigo Costa, num encontro com jornalistas no âmbito do «Invester Day» da empresa.

Os cerca de 100 mil clientes que a empresa adquire correspondem aos que, tendo em conta a tendência de mercado, a PTM demoraria a obter em quase um ano por si própria.

Por outro lado, e dada a sua dimensão, este valor aproxima-se com a meta apontada pela marca para obter novos clientes até 2010, pelo que a PT Multimédia está a estudar rever esses números.

De acordo com dados da empresa, o grupo conta adicionar entre 150 mil e 200 mil novos clientes de «Pay-TV», atrair entre 175 mil e 225 mil clientes adicionais de banda larga e alcançar entre 625 mil e 675 mil na voz.

ERC aprova compra da Pluricanal e Bragatel

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) não se opõe à operação de compra das operadoras de cabo Pluricanal e Bragatel pela PTM, dona da TV Cabo, informou à agência «Lusa» o director-executivo da entidade, Nuno Pinheiro Torres.

Nuno Pinheiro Torres disse que o órgão regulador dos media, cujo parecer estava a ser aguardado pela Autoridade da Concorrência (AdC) para avançar com a análise do processo, «não se opõe ao projecto de concentração», tendo adiantado que o parecer foi enviado quarta-feira à entidade liderada por Abel Mateus.

A compra das operadoras de cabo Pluricanal e Bragatel foi anunciada em Agosto pela Portugal Telecom (PT) antes da operação de cisão.

As acções da empresa fecharam inalteradas nos 9 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados