Madeira: entulho despejado numa praia é «bomba relógio» - TVI

Madeira: entulho despejado numa praia é «bomba relógio»

Madeira recupera da tragédia

PS da Madeira diz que detritos depositados na Praia Formosa constituem um risco para a saúde pública

Relacionados
O PS da Madeira defendeu esta quarta-feira que o depósito de detritos do temporal de 20 de Fevereiro na Praia Formosa é «uma bomba relógio para a saúde pública», avança a Lusa.

A posição foi veiculada pelo deputado socialista Jaime Ramos numa visita feita pelo grupo parlamentar do PS aquele local para apontar as preocupações do partido em relação ao espaço, avança a Lusa.

«Compreendemos o que foi feito enquanto solução de recurso, naturalmente que a urgência da remoção dos materiais determinou que fossem depositados aqui todos os tipos de detritos», apontou.

«Mas estamos na presença de uma bomba relógio em matéria de saúde pública», acrescentou, criticando o facto do depósito de detritos estar «agora disfarçado pela terra com que todo aquele material foi coberto».

O PS exige agora que as autoridades competentes, designadamente a câmara do Funchal, informem o mais rapidamente possível quando é que o entulho será removido do local.

O deputado do PS Madeira destacou ainda que com a aproximação do verão, «a tendência é para agravamento da situação porque os solos não foram previamente impermeabilizados, nem a cobertura de terra que ali está se pode chamar de selagem».
Continue a ler esta notícia

Relacionados