Preservativo que se coloca num segundo - TVI

Preservativo que se coloca num segundo

  • Portugal Diário
  • 9 nov 2006, 17:47

Ou, se for mais lento, em três segundos, garante inventor

Preservativos que, segundo os fabricantes, podem ser colocados num segundo apenas, começaram a ser vendidos esta semana na África do Sul, noticia a Reuters.

O preservativo «Pronto» pode ser colocado sem que o utilizador tenha de tirá-lo da embalagem. Assim, a embalagem tem a abertura no meio que serve como aba para que o preservativo seja desenrolado directamente no pénis. Só então a embalagem é deitada fora.

«Usar um preservativo normal é muito chato», explicou o inventor do «Pronto», Willem van Rensburg. «Quando o preservativo está finalmente no lugar, o momento já passou», diz.

Com o novo preservativo, «se o utilizador for lento a colocá-lo, demora três segundos, mas pode ser colocado em apenas um segundo».

Van Rensburg disse à BBC que espera, desta forma, encorajar os sul-africanos a usarem preservativos, já que o país tem 5.5 milhões de pessoas infectadas com HIV.

O inventor do «Pronto» analisou as razões da epidemia de Sida no país e descobriu que um dos principais factores é o baixo índice de uso de preservativo, que acontece principalmente porque as pessoas acham que é difícil colocá-lo.

O anúncio do preservativo «Pronto», que pode ser visto no site da empresa, utiliza imagens de episódios envolvendo dois conhecidos políticos sul-africanos: o ex-vice-presidente Jacob Zuma e a ministra da Saúde Manto Tshabalala-Msimang.

Zuma disse em tribunal que tomou banho depois de fazer sexo sem protecção com uma mulher infectada com Sida para evitar contrair o vírus.

Já Tshabalala-Msimang é conhecida como «Dra. Beterraba» pelos seus conselhos para que os seropositivos comam alimentos nutritivos como alho e beterraba.

Por enquanto, os preservativos «Pronto» só estão à venda na África do Sul.

Veja os links relacionados com a demonstração e a publicidade dos governantes ao produto
Continue a ler esta notícia