PT Multimédia já tem novo presidente - TVI

PT Multimédia já tem novo presidente

Rodrigo Costa, presidente da PTM

(Notícia actualizada)

Relacionados
Zeinal Bava já anunciou a sua renúncia da direcção da PT Multimédia.

Na sequência do «spin off», e após a reunião da operadora desta manhã, a PTM informa ainda que o novo presidente da empresa é Rodrigo Costa.

No «âmbito do processo de separação da PT Multimédia do Grupo Portugal Telecom, renunciaram aos respectivos cargos na Comissão Executiva da PT Multimédia, o seu Presidente, Zeinal Bava e os Vogais Manuel Rosa da Silva, Francisco José Meira Silva e Nunes e Pedro Humberto Monteiro Durão Leitão», informa a empresa.

Renunciou ainda ao cargo de administrador não executivo Joaquim Freixial de Goes.

Com esta alteração, a PT Multimédia passa a contar com Rodrigo Costa, que cessou funções na vice-presidência da Portugal Telecom e a liderança da PT Comunicações. A seu cargo estará a manutenção da PTM enquanto operadora independente da PT.

PT e PTM sem administradores comuns

Além da entrada de Rodrigo Costa, os novos vogais da PT Multimédia são José Pedro Pereira da Costa, Luís Gonçalves Lopes e Duarte Maria Calheiros.

Com estas alterações, os conselhos de administração da PTM e da PT deixam de ter administradores comuns.

A operadora adianta ainda que, e «tendo em vista uma completa transferência no processo de separação das actividades da Portugal Telecom e da PT Multimédia e na criação de um claro quadro competitivo entre as duas sociedades, os administradores executivos da PT Multimédia que detêm actualmente acções desta sociedade manifestaram a sua intenção de proceder à imediata alienação em bolsa das mesmas».

Recorde-se que esta tarde prossegue a reunião do Conselho de Administração da PT. Embora Zeinal Bava seja já falado para novo CEO da PT, a sua nomeação não será imediata: apenas em Março de 2008, Henrique Granadeiro ascende oficialmente a «chairman» da empresa, altura em que Bava se tornará novo líder da Portugal Telecom.

Na Bolsa de Lisboa, a PT Multimédia segue a desvalorizar 0,08% para os 11,89 euros, enquanto a Portugal Telecom dispara 1,93% para os 10,04 euros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados