Optimus troca cinema por música nos patrocínios de Verão - TVI

Optimus troca cinema por música nos patrocínios de Verão

  • Rui Pedro Vieira
  • 15 mai 2007, 13:41
Fotos: Ricardo Sobral

A Optimus anunciou, esta terça-feira, uma mudança no posicionamento publicitário, assente no patrocínio de grandes eventos musicais, como o Oeiras Alive!, o Super Bock Super Rock e o Clubbing Optimus na Casa da Música do Porto.

Relacionados
O alvo são os jovens e a estratégia passa por «reforçar o laço de afinidade e proporcionar experiências e vivências únicas», disse aos jornalistas a directora de Comunicação, Isabel Borgas.

«Nos últimos dois anos, a estratégia da Optimus foi um pouco diferente, mais concentrada. Hoje achamos que é preciso ir ao encontro das posturas diferenciadas que caracterizam os jovens. Queremos estar onde eles estão, fazer o que eles fazem», acrescentou a responsável.

Optimus Open Air «foi aposta ganha» mas não vai continuar

Entre Junho e Setembro, a operadora espera apostar não só na música, como no desporto urbano e nas acções de cariz ambiental num investimento de cerca de 15 por cento do total que a empresa destina ao marketing e à comunicação. Para trás, fica a experiência de cinema, o Optimus Open Air, que durante dois anos trouxe o maior ecrã ao ar livre do mundo a Alcântara.

«O Open Air não correu mal: permitiu estar perto do cinema e foi uma aposta ganha. A notoriedade do evento foi fortíssima», explicou Isabel Borgas.

Contudo, sem certezas sobre a continuidade do evento, a responsável garantiu que a Optimus não estará mais associada ao festival de cinema ao ar livre. «Actualmente, a nossa política de eventos implica investimento de três ou quatro vezes mais do que o utilizado no Optimus Open Air», sublinhou Isabel Borgas.

A partir do próximo ano, a Optimus espera ter um evento todos os meses, assente na marca Experimenta: «Desde o ano passado, que a Optimus tem vindo a potenciar experiências, proporcionando ambiente, contexto, estímulos e os meios para que os clientes possam viver verdadeiras experiências, inovadoras e memoráveis», concluiu a directora de comunicação.

No último fim-de-semana, a operadora organizou o Optimus Ski Open, no Porto, um evento que incluiu uma pista de neve de 200 metros e que reuniu 20 mil pessoas.
Continue a ler esta notícia

Relacionados