Lucro do BES deve ter crescido 42,7% em 2007 - TVI

Lucro do BES deve ter crescido 42,7% em 2007

BES aprova reforço da CGD na PT Multimédia

A ajudar está o forte crescimento das receitas até ao terceiro trimestre

Relacionados
Os analistas estimam que o banco liderado por Ricardo Salgado tenha atingido um resultado líquido de 600,8 milhões de euros no conjunto de 2007, o que traduz uma subida de 42,7% face ao ano anterior, impulsionado sobretudo pelo forte crescimento das receitas até ao terceiro trimestre.

No quarto trimestre do ano passado, o Banco Espírito Santo (BES) terá marcado um ponto de viragem face à fortíssima performance anterior pois o banco terá ficado imune ao apertar das condições de crédito que assola o sector financeiro, consideram os mesmos especialistas, diz a «Reuters».

Os analistas alertam ainda para os riscos da exposição do banco ao mercado accionista, numa altura em que as bolsas vivem momentos de grande volatilidade.

O lucro do BES no quarto trimestre terá então sido suportado pela subida da margem financeira e das comissões, mas com menores crescimentos do que nos trimestres anteriores, afirmam os analistas.

Lucro líquido anual entre os 570,1 e os 625 milhões

Os analistas prevêem um lucro líquido anual 570,1 e 625 milhões de euros em 2007, contra os 421 milhões de euros verificados em 2006, que incluíram um ganho extraordinário de 85,5 milhões de euros com venda de acções do Bradesco, que foi reportado no segundo trimestre desse ano.

Quanto à margem financeira, está é estimada a oscilar entre 936,5 e 966 milhões de euros em 2007, com o ponto médio deste intervalo nos 950,1 milhões de euros, o valor que compara com os 830 milhões de euros registados no ano anterior, impulsionada pela continuação do crescimento do crédito na ordem dos dois dígitos.

Os analistas sublinham, no entanto que, a taxa da margem de intermediação financeira, no quarto trimestre, terá estado sob maior pressão, prevendo-se que desça dos 1,81% obtidos no final de Setembro de 2007.
Continue a ler esta notícia

Relacionados