Quer saber como é trabalhar no Facebook? - TVI

Quer saber como é trabalhar no Facebook?

Todos conhecem o site da maior rede social do mundo... Mas como será trabalhar na empresa?

Com mais de 845 milhões de utilizadores activos e receitas a superar os 3,71 mil milhões de dólares, o Facebook é um produto de sucesso. Nele trabalha uma equipa que já conta com mais de três mil colaboradores, um número que quase duplicou nos últimos dois anos.

Mas como será trabalhar na maior rede social do mundo? Segundo as respostas que os funcionários deram ao «Business Insider», a melhor parte são os horários flexíveis, a possibilidade de trabalhar a partir de casa e o facto de a equipa sentir que faz parte de um projecto que tem impacto nas pessoas. O pior? A empresa está a crescer depressa, o que exige uma grande capacidade de adaptação à mudança e mais organização.

Por muito tempo, a sede do Facebook tinha a reputação de ser um lugar gerido de forma amadora. Uma empresa quase familiar, onde o recrutamento não priveligiava os melhores, mas sim aqueles que tinham uma postura de acordo com a filosofia da empresa: descontraída e relaxada.

Porém, em 2009, quando Mark Zuckerberg decidiu que queria tornar o Facebook numa companhia maior, tornou-se evidente que era preciso mudar de rumo. Graças a uma equipa especializada em recrutamento e à construção de uma nova sede - que abriu as portas no final de 2011 -, foi possível aliar o profissionalismo dos colaboradores à informalidade que caracteriza a empresa.

E parece que a fórmula está a resultar: agora que o Facebook lançou um pedido de oferta pública inicial de acções (IPO, na sigla em inglesa), espera-se que a empresa continue a crescer.
Continue a ler esta notícia