Canárias: sequestrador de avião detido - TVI

Canárias: sequestrador de avião detido

  • Portugal Diário
  • 15 fev 2007, 20:21

As 79 pessoas que seguiam a bordo foram libertadas

[Notícia actualizada às 21h47]

As forças de segurança espanholas detiveram o sequestrador do avião da Air Mauritânia que aterrou ao princípio da noite num aeroporto militar da cidade espanhola de Las Palmas, nas Canárias, com 79 pessoas a bordo, avançou a agência Efe.

De acordo a edição electrónica do jornal espanhol El País, fontes de segurança da Mauritânia adiantaram que o sequestrador pretendia «voar até França», mas não foram adiantados motivos para o sequestro. Porém, fontes próximas do governo espanhol, citadas pela agência AFP, referem que o sequestro não terá qualquer relação com terrorismo.

Informações avançadas, inicialmente, davam conta que a bordo do Boeing 737-700 seguiam 87 pessoas (80 passageiros e sete membros da tripulação), mas o delegado do governo das Canárias José Segura informou, posteriormente, que no aparelho se encontravam apenas 79 pessoas (71 passageiros e oito membros da tripulação).

O responsável disse ainda, citado pela edição electrónica do jornal espanhol El País, que o homem detido tinha na sua posse pelo menos duas armas.

José Segura adiantou ainda que não há registo de feridos e que apenas uma mulher grávida sofreu uma pequena crise nervosa.

As autoridades estão a interrogar o homem de nacionalidade mauritana - que inicialmente foi descrito como marroquino - com o recurso a um tradutor e a tentar apurar a possível existência de mais pessoas envolvidas no sequestro.
Continue a ler esta notícia