Despiste de camião faz um morto no IC2 - TVI

Despiste de camião faz um morto no IC2

Acidente no IC2 (foto do leitor Miguel Brito)

Leiria: má sinalização e iluminação deficiente estarão na causa do acidente

Relacionados
Um homem de 67 anos morreu esta madrugada no IC2, em Leiria, na sequência do despiste do camião cisterna que conduzia. Segundo o Diário de Notícias, o acidente ocorreu pelas 5h24 numa rotunda no Vale Gracioso. O veículo despistou-se e entrou no recinto de um stand de automóveis, destruindo ainda algumas das viaturas expostas.

A vítima, Manuel Ferreira da Silva, de Torres Vedras, era motorista de pesados há 40 anos e trabalhava para a empresa de transportes Gaitinhas e Filha Lda. O camião, que transportava 25 mil litros de vinho a granel, terá subido o lancil da rotunda, acabando por tombar sobre o muro das instalações do stand Auto-Júlio.

[Leitor do PortugalDiário, Miguel Brito, enviou para a redacção imagens do acidente]

Este é o quarto acidente com pesados no IC2 no espaço de uma semana. A mesma rotunda já tinha assistido a outro acidente durante o último mês.

Segundo contou ao DN o administrador do concessionário de automóveis, a rotunda está mal localizada e sofre de «deficientes condições de iluminação». Paulo Sismeiro referiu que os acidentes acontecem sempre de noite porque não existe sinalização que identifique a rotunda com a devida antecedência.

A mesma preocupação é partilhada pelo dono da empresa de transportes envolvida no sinistro. «Em que cabeça cabe a ideia de construir uma rotunda no meio de um vale e sem iluminação e sinalização prévia?», reclamou Paulo Duarte, lamentando a morte do motorista que trabalhava na transportadora há mais de 20 anos.

Também o leitor Miguel Brito, que enviou ao IOL Portugal Diário algumas fotos do acidente, confirmou a má localização da rotunda por «se encontrar ao fim de uma descida».
Continue a ler esta notícia

Relacionados