Governo português desaconselha viagens para a Tunísia - TVI

Governo português desaconselha viagens para a Tunísia

Disturbios na Tunísia (EPA)

Alerta revisto «devido ao agravamento da situação no terreno»

O Governo português elevou esta quinta-feira o alerta em relação à Tunísia e desaconselha as viagens para este país. Em causa estão confrontos entre manifestantes e a polícia , que já fizeram pelo menos 21 mortos.

De acordo com fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades citada pela Lusa, o alerta foi revisto «devido ao agravamento da situação no terreno». O Governo «desaconselha os cidadãos portugueses a viajarem para a Tunísia», acrescenta.

Vivem oficialmente naquele país do Magrebe 120 portugueses. «Caso seja necessário, será activado o plano de retirada da Tunísia destes cidadãos», garantiu a mesma fonte.

«Há pilhagens por todo o lado e o pânico está instalado»

Uma cidadã portuguesa contactada telefonicamente pela Lusa disse que o pânico está instalado na capital tunisina, com lojas e supermercados a serem pilhados por populares.

«Há pilhagens por todo o lado e o pânico está instalado. Acabo de sair de dois supermercados, sem produtos e que tinham sido pilhados. A maior parte do comércio fechou as portas e só se veem polícias na rua», afirmou à Lusa a cidadã portuguesa, que pediu para não ser identificada e que vive há cerca de um ano em Tunes.

Segundo aquela portuguesa, actualmente vivem entre 20 e 25 portugueses na capital.
Continue a ler esta notícia