Estudo: mulheres altas têm mais cancro nos ovários - TVI

Estudo: mulheres altas têm mais cancro nos ovários

A um passo da fama

Obesidade também é um dos fatores que aumenta as probabilidades da doença

Relacionados
As mulheres altas têm mais probabilidades de ter cancro nos ovários. Estudos realizados recentemente revelam uma ligação entre a altura da pessoa e as probabilidades em desenvolver a doença.

De acordo com dados publicados na revista, «PLoS Medicine», através da investigação liderada por Valerie Beral da Universidade de Oxford, a obesidade também é um fator que contribui para o aparecimento desta doença de alto risco.

Sarah Williams, do centro de investigação de cancro do Reino Unido, apresenta uma solução: «Mulheres podem reduzir o risco de cancro ao manter um peso ideal e saudável. Para quem tenta perder peso, o melhor método é comer bem, em pequenas porções e fazer atividade física», revelou a investigadora citada pela BBC.

Os recentes estudos envolveram mulheres de 14 países diferentes, entre as quais 25 mil tinham cancro nos ovários e 80 mil não tinham.

Apesar de existir a possibilidade de reduzir as probabilidades de cancro nos ovários, os resultados mostram uma relação direta entre a altura e a doença.

Um dado interessante revelado pelo Dr. Paul Pharoah, da Universidade de Cambridge, mostra que as mulheres altas têm 23 por cento mais probabilidades de desenvolver cancro dos ovários, mas que em contrapartida têm uma esperança de vida maior.
Continue a ler esta notícia

Relacionados