Amadora: 24 crianças e 7 adultos intoxicados com gás pimenta - TVI

Amadora: 24 crianças e 7 adultos intoxicados com gás pimenta

Gás tóxico foi lançado num pavilhão da escola EB 2,3 Cardoso Lopes

Escola EB23 Cardoso Lopes atingida. Situações não inspiram cuidados

(ACTUALIZADO ÀS 17 HORAS)

Vinte e quatro crianças e sete adultos ficaram intoxicados esta manhã com gás pimenta, na Escola EB 2.3 Cardoso Lopes, na Amadora. Um número confirmado pelo INEM.

O alerta para o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) aconteceu às 10h51, dando conta da «libertação de um gás desconhecido através de um balão», relatou ao IOLPortugalDiário fonte do INEM.

Os sintomas descritos, «intoxicação ocular, náuseas e ansiedade» não inspiram cuidados de maior.

Seis crianças, com idades entre os 13 e 15 anos, e um adulto foram transportados para o hospital Amadora/Sintra e os restantes assistidos no local, a Escola EB 2.3 Cardoso Lopes, pela equipa do INEM, que teve o auxílio dos bombeiros.

O Instituto Nacional de Emergência Médica enviou também para a escola dois psicólogos, já que nestas situações há igualmente pessoas que se sentem mal devido a ansiedade. Além de duas viaturas médicas, o INEM montou no local um posto médico avançado, com quatro enfermeiros.

O INEM recebeu entretanto a informação de que a primeira pessoa a ser hospitalizada, uma funcionária, está bem, disse Teresa Pinto, citada pela agência Lusa.

«Aconteceu na entrada do pavilhão, encontraram um balão que supostamente tinha o mesmo cheiro", disse aos jornalistas Lúcia Dinis, professora de francês, segundo a qual o INEM «chegou rapidamente».
Continue a ler esta notícia