Orçamento é «insuficiente» no apoio à PSP - TVI

Orçamento é «insuficiente» no apoio à PSP

  • Portugal Diário
  • 24 out 2007, 21:03

Associação Sindical dos Profissionais da Polícia junta-se ao coro de críticas

Relacionados
O novo Orçamento de Estado continua a ser alvo de críticos, com a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) a considera que é «insuficiente» no apoio à PSP.

Em comunicado enviado ao PortugalDiário a associação sindical refere que «depois de analisar, atentamente, o Orçamento de Estado previsto para 2008, na área destinada às verbas para a Polícia de Segurança Pública, depara-se com um Orçamento insuficiente, apesar de um ligeiro aumento em relação aos anos anteriores, que não é mais que um aumento virtual, uma vez que não conseguirá dar resposta aos objectivos propagandeados pelo Governo».

Sendo assim, «este Orçamento merece, logo à partida, desconfiança na política a ser desenvolvida pela tutela para o futuro próximo».

A direcção, liderada por Paulo Rodrigues, não se esquece das promessas feitas recentemente: «Não podemos esquecer que esta reforma, tão apregoada pelo Governo, assenta, essencialmente, na venda de património e nas limitações orçamentais, o que nos leva a questionar o ministro da Administração interna se vai ou não haver verba para a grande reforma na PSP».

Neste sentido, «a ASPP/PSP lamenta que, mais uma vez, a PSP seja desvalorizada, também no Orçamento de Estado, reflectindo-se num prejuízo claro para os Profissionais da Polícia e para os cidadãos».
Continue a ler esta notícia

Relacionados