Assaltam ourivesaria «à martelada» - TVI

Assaltam ourivesaria «à martelada»

Martelo

Funcionários ficaram feridos com gravidade

Relacionados
Uma ourivesaria do centro histórico de Torres Vedras foi assaltada quarta-feira ao final da tarde quando ainda estava aberta, tendo os suspeitos agredido violentamente os funcionários ao murro e à martelada, disse fonte policial à Lusa.

«Pelas 18h45, os suspeitos, que se presume serem dois, entraram na ourivesaria e infligiram actos de violência sobre os funcionários, através de murros e de um martelo», afirmou.

Segundo a mesma fonte, os suspeitos levaram uma quantidade de artigos em ouro e prata ainda por avaliar e terão fugido para um estacionamento perto da ourivesaria, onde teriam uma viatura estacionada e pronta para escaparem.

Os dois proprietários da ourivesaria ficaram feridos com gravidade, confirmou o comandante dos bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão.

Duas ambulâncias da corporação transportaram as vítimas à urgência do Hospital Distrital de Torres Vedras, tendo uma delas «a cabeça partida e com traumatismos» e a outra «o nariz partido e hematomas devido aos murros e pontapés que sofreu».

Uma das vítimas ainda se encontra hospitalizada, de acordo com a mesma fonte policial, que adiantou que .

Os suspeitos não foram identificados e a Polícia Judiciária está a investigar o caso.

A notícia deste assalto surge no dia em que a câmara de Torres Vedras aprovou a criação de uma comissão para estudar soluções que possam reforçar a segurança na cidade e combater a criminalidade, como a criação de policiamento municipal ou a instalação de um sistema de videovigilância em algumas zonas da cidade.

A autarquia aprovou ainda um pedido ao Governo para que reforce o policiamento na cidade.
Continue a ler esta notícia

Relacionados