PJ apanha grupo violento - TVI

PJ apanha grupo violento

Assalto  [arquivo]

Quatro estrangeiros são suspeitos de roubo, sequestro, ofensa à integridade física e detenção de armas proibidas

A PJ deteve quatro homens de nacionalidade estrangeira, com idades compreendidas entre os 18 e os 51 anos, «pela existência de fortes indícios da prática de crimes de roubo e sequestro qualificados, ofensa à integridade física qualificada e detenção de armas proibidas», explica a judiciária em comunicado.

«Os factos ocorreram em meados de Dezembro passado na zona de Torres Vedras, quando os detidos, armados com uma arma de fogo e uma arma branca, entraram ilegitimamente, ao fim da noite, num estabelecimento comercial de restauração com residência anexa, tendo sequestrado a proprietária (uma senhora idosa de 75 anos) e um trabalhador que a acompanhava, agredindo-os violentamente, atando-lhes as mãos e os pés, vendando-os e amordaçando-os», adianta o comunicado.

Os autores aproveitaram a situação para aceder, também, à residência, tendo-se apoderado de dinheiro, artigos em ouro, telemóveis e bebidas licorosas, tudo avaliado em mais de 2500 euros.

No decorrer das diligências efectuadas, a PJ apreendeu a pistola utilizada para a prática dos crimes e, ainda, duas outras pistolas, uma caçadeira de canos serrados, uma carabina, duas reproduções de armas de fogo e dezenas de munições de vários calibres.

Foi, também, apreendido o veículo automóvel que o grupo utilizava para as suas movimentações.

«Três dos detidos encontram-se em situação irregular em território nacional, havendo fortes suspeitas da execução, por parte deste grupo, de outras acções de grande violência, prosseguindo a investigação nesse sentido de determinar toda a actividade criminosa do grupo agora desmantelado», diz ainda a PJ.

Os detidos vão ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.
Continue a ler esta notícia