Polícia arranhado por suspeitas acaba no hospital - TVI

Polícia arranhado por suspeitas acaba no hospital

Sociedade

Agente de Bragança foi ficou de baixa depois do incidente

Um agente da PSP de Bragança foi hoje hospitalizado e ficou de baixa médica por tempo indeterminado depois de ter sido agredido por duas mulheres que apanhou com artigos furtados, noticia a Lusa.

O Comando Distrital da PSP de Bragança divulgou, em comunicado, que as duas mulheres, de 20 e 24 anos, agrediram o agente quando foram conduzidas à esquadra para identificação e elaboração de expediente, depois de terem sido interceptadas na rua com um par de sapatilhas e uma camisola de senhora furtadas numa loja de desporto.

O polícia ficou com «vários arranhões na cara, pescoço e testa» e teve de receber «tratamento médico e baixa por tempo ainda não determinado», refere o comunicado.

As mulheres foram detidas, mas logo de seguida postas em liberdade, tendo sido notificadas para comparecer, na sexta-feira, em tribunal.

O incidente ocorreu numa semana em que a PSP de Bragança identificou sete suspeitos de assaltos a estabelecimentos, residências e viaturas na cidade e recuperou vários artigos furtados entre os quais peças em prata avaliadas em milhares de euros.

Além das duas mulheres que agrediram o agente, a polícia identificou três homens, com idades entre os 21 e 33 anos, entretanto constituídos arguidos, por alegadamente terem esvaziado um supermercado na zona histórica de Bragança.

A PSP conseguiu recuperar três monitores tácteis e uma quantidade considerável de bebidas, artigos de alimentação e para higiene e limpeza avaliados em 1800 euros, furtados do estabelecimento comercial, onde entraram arrombando a porta principal.

Os mesmos indivíduos são suspeitos de outro assalto por arrombamento a uma viatura estacionada numa rua da cidade que ficou com danos avaliados em 300 euros e de onde furtaram um leitor de DVD e duas colunas de som, entretanto recuperados.

A polícia recuperou também esta semana várias peças em prata de ¿elevado valor material, estimado em milhares de euros¿, furtadas de uma residência, na zona histórica da cidade, que se encontrava desabitada temporariamente.

O material foi encontrado numa casa de comércio de artigos de ourivesaria usada de Bragança e foram identificados e constituídos arguidos dois suspeitos do assalto, residentes em Bragança, com idades de 19 e 20 anos.
Continue a ler esta notícia