Sequestravam, roubavam e abusavam de mulheres - TVI

Sequestravam, roubavam e abusavam de mulheres

Assalto  [arquivo]

Homens de 22, 27 e 32 anos de idade obrigavam as vítimas a entregar os cartões multibanco e respectivos códigos

Relacionados
A PJ deteve três indivíduos de 22, 27 e 32 anos de idade, suspeitos de vários crimes de roubo, sequestro e abusos de natureza sexual. Em comunicado, a PJ explica que «os indivíduos, nas últimas semanas e num crescendo de violência e de intimidação, vinham praticando crimes, no distrito de Aveiro, fazendo uso de armas de fogo».

Sequestravam as vítimas, sobretudo mulheres que previamente seleccionavam e a quem obrigavam a entregar os cartões multibanco e respectivos códigos. Os arguidos levavam as vítimas para locais ermos, onde as obrigavam a permanecer dentro de um veículo tipo furgão que, inclusive, estava equipado com um colchão. A PJ adianta que «em alguns casos as vítimas foram sujeitas a actos e sevícias de natureza sexual».

Após uma perseguição, durante a qual a viatura em que seguiam os suspeitos se despistou, a PJ deteve os arguidos e apreendeu as armas de fogo utilizadas, o furgão utilizado para manter as vítimas sequestradas e a viatura que tinha sido roubada a uma das vítimas.

Os detidos vão ser presentes às Autoridades Judiciárias, na comarca do Baixo Vouga, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção.
Continue a ler esta notícia

Relacionados