Viseu: taxista roubado e esfaqueado - TVI

Viseu: taxista roubado e esfaqueado

Táxi [Arquivo]

Apesar de estar livre de perigo, continua internado no Hospital de S. Teotónio

Relacionados
Um taxista foi esfaqueado, terça-feira à noite em Viseu, por dois passageiros, encontrando-se internado no Hospital de S. Teotónio livre de perigo - disseram esta quarta-feira fontes hospitalar e da Federação Portuguesa do Táxi (FPT), escreve a Lusa.

De acordo com um taxista da cidade, João Pendão, que é sócio da FPT, a vítima, António Sousa Almeida, foi esfaqueada na zona da cabeça e pescoço por dois homens que transportou da praça de táxis situada no Rossio até junto da Cava de Viriato, no centro da cidade.

«Táxi Seguro» abrange quase cinco mil viaturas

Porto: taxista assaltado e esfaqueado por casal

O taxista, de 63 anos, foi transportado ao Hospital de S. Teotónio, onde estava internado hoje no Serviço de Cirurgia II B, fora de perigo - disse uma fonte hospitalar à agência Lusa. «Está bem, não foi preciso operar», adiantou a mesma fonte do Hospital de S. Teotónio.

Segundo testemunhos recolhidos por João Pendão junto de colegas que assistiram à entrada dos agressores para o veículo da vítima, tratava-se de dois homens jovens, que roubaram uma quantia em dinheiro não determinada ao taxista.

Depois de ter sido agredido, o taxista - conhecido por «O Almeidinha» - ainda conduziu para a esquadra da PSP, adiantou aquele associado da Federação.

Não foi possível obter dados sobre o caso junto da PSP de Viseu, mas uma fonte dos Bombeiros Municipais disse à Lusa que a corporação foi chamada à esquadra às 22:32 de terça-feira para transportar o homem, agredido com arma branca, ao hospital.

«Estava colaborante e bem», adiantou hoje a mesma fonte dos Bombeiros Municipais de Viseu. De acordo com João Pendão, o taxista agredido é um profissional experiente e «muito respeitado» no meio.
Continue a ler esta notícia

Relacionados