Ladrões de máquinas de tabaco apanhados - TVI

Ladrões de máquinas de tabaco apanhados

Tabaco apreendido

No espaço de seis meses, estes homens realizaram mais de duas dezenas de assaltos a cafés e restaurantes do Norte

Relacionados
A Polícia Judiciária deteve cinco homens como presumíveis autores de mais de duas dezenas de assaltos no Norte. Ficaram todos em prisão preventiva.

Os assaltos ocorreram entre 22 de Abril e 22 de Novembro, nas zonas de Gondomar, Valongo, Paredes, Paços de Ferreira, Castelo de Paiva, Maia e Trofa. O alvo: cafés e restaurantes. O objectivo: as máquinas de tabaco.

Actuavam em grupo e de noite. O «modus operandi» também era sempre o mesmo. Chegavam em dois carros roubados com à mão-armada, um dos elementos ficava no exterior a vigiar, armado com uma espingarda, enquanto os outros furtavam as máquinas de tabaco. E, em pelo menos quatro ocasiões, não hesitaram em disparar contra testemunhas, nem quando foram perseguidos pela GNR.

Os detidos têm idades entre 21 e os 36 anos, três deles com antecedentes criminais.



No decurso das investigações foi feita a recuperação dos dois veículos roubados, duas caçadeiras e uma pistola de calibre 7,65, ilegais. Para além de quantidades de maços de tabaco, máquinas de tabaco arrombadas, também foram encontrados muitos pares de luvas, gorros com orifícios para os olhos, pirilampos de polícia, lanternas próprias para mineiros, gazuas, pé de cabra, marreta, berbequim, e até uma máquina de impressão de chapas de matrícula.
Continue a ler esta notícia

Relacionados