PJ detém cinco homens a pedido de autoridades holandesas - TVI

PJ detém cinco homens a pedido de autoridades holandesas

Foto de arquivo

Um dos detidos é português e é suspeito do crime de subtracção de menor e privação da liberdade deste

A pedido das autoridades holandesas, a Polícia Judiciária (PJ) deteve cinco homens, incluindo um português de 33 anos, por suspeita do crime de subtracção de menor e privação da liberdade do mesmo.

De acordo com um comunicado da PJ, emitido esta sexta-feira, três dos cinco detidos têm mandados para cumprimento de pena de prisão e dois para extradição.

Com mandado de pena de prisão está um homem de 26 anos e «sem residência certa» que irá cumprir sete anos e dois meses de prisão efectiva por homicídio qualificado e posse de arma proibida.

Com o mesmo tipo de mandado, foram ainda detidos um jovem de 22 anos, por tráfico de droga, e um homem de 37 anos, por crimes contra a propriedade, cujas penas não foram divulgadas, sabendo-se apenas que os processos decorreram, respectivamente, nas comarcas de Lisboa e Cartaxo.

Apenas este ano são já contabilizadas 111 execuções de mandados de detenção, oito dos quais relativas a mulheres, segundo dados da PJ.

A partir de um mandado internacional difundido pela Interpol, a pedido das autoridades de Kiev, a PJ cumpriu também um mandado de detenção para extradição de um ucraniano de 20 anos, que terá «praticado diversos crimes contra a propriedade numa das suas recentes deslocações ao seu país de origem».

A pedido das autoridades holandesas, foi também detido um cidadão português, de 33 anos, por alegado crime de «subtracção de menor e sua privação de liberdade».
Continue a ler esta notícia