Millenium BCP é o banco mais assaltado - TVI

Millenium BCP é o banco mais assaltado

BCP

Santander é a instituição bancária onde o montante roubado é maior, cerca de 86 mil euros

Relacionados
440 mil euros roubados em 100 assaltos a agência bancárias é o balanço dos primeiros seis meses de 2008. Quem sobe ao pódio em número de assaltos é o Millenium BCP (15) seguido da Caixa Geral de Depósitos (13), já o bronze vai para o Montepio, com 12 assaltos perpetrados, explica o Diário Económico.

Mas, quem bate o recorde de valores roubados é o banco Santander que em apenas oito assaltos às 663 agências em todo o país viu desaparecer dos seus cofres cerca de 86 mil euros. A Caixa Geral de depósitos figura em segundo com 66 mil euros e o banco do Funchal, BANIF, arrecada o terceiro lugar com um prejuízo de 48 mil euros.

BES é o menos assaltado

Em média realizam-se quatro assaltos por semana que rendem cerca de 4400 euros cada um. Lisboa é a cidade do país onde é mais perigoso tentar realizar operações bancárias pessoalmente, com mais de metade dos assaltos, seguida da cidade do Porto e Setúbal em terceiro lugar.

Já BES, que teve todas as atenções viradas para a agência de Campolide, devido ao mediático assalto que resultou na morte do sequestrador, é um dos bancos menos assaltados, somando um prejuízo de apenas 45 mil euros no conjunto de roubos às suas 675 agências distribuídas pelo país.

Um assalto a multibanco e cada dois dias

Se o panorama se mantiver até ao final do ano, Portugal pode registar 200 assaltos. No Brasil, onde vivem 180 milhões de pessoas, em 2007 o número oficial de assaltos foi de 529, enquanto que nos EUA o flagelo é maior, pois registaram-se em 2001 cerca de 10 mil assaltos a agências bancárias.

Os multibancos são também um alvo preferencial dos ladrões. No primeiro semestre deste ano a PSP registou 74 assaltos a caixas ATM no valor de 560 mil euros. O montante roubado nos multibancos é superior ao registado nas agências bancárias, explica o Correio da Manhã.
Continue a ler esta notícia

Relacionados