Aljustrel: centro de saúde e quartel inundados - TVI

Aljustrel: centro de saúde e quartel inundados

  • Portugal Diário
  • 18 fev 2008, 15:27

Forte chuvada fustigou distrito de Beja, em alerta laranja

Relacionados
O centro de saúde e o quartel dos bombeiros de Aljustrel sofreram esta segunda-feira inundações, devido à forte chuvada que fustigou o distrito de Beja, em alerta Laranja, desde as 14h00, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Na zona de Aljustrel, ocorreram ainda inundações em habitações e em vias públicas, entre as 13h30 e as 14h30, problemas que os bombeiros já solucionaram.

A culpa é das câmaras

200 carros submersos

A fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja adiantou que se registou também a queda de, pelo menos, duas árvores.

O distrito de Beja está sob aviso Laranja desde as 14h00 e até às 16h59, depois do mesmo alerta ter sido lançado para os distritos de Évora, Portalegre e Setúbal entre as 13h00 e até às 14h59 de hoje, devido à previsão de chuva forte e trovoadas, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

O aviso Laranja é o segundo mais grave de uma escala de quatro e diz respeito a situações meteorológicas de risco moderado a elevado.

No distrito de Portalegre, O CDOS registou inundações no posto da GNR de Cabeço de Vide (Fronteira), no pátio de um lar de idosos no Crato e numa habitação em Portalegre.

No mesmo distrito, mas na zona de Nisa, desabou um muro em pedra numa encosta, sem provocar danos materiais, nem pessoais, indicou a mesma fonte.

Nos distritos de Évora e Portalegre há ainda notícia de algumas quedas de árvores.
Continue a ler esta notícia

Relacionados