PJ detém grupo que se dedicava ao furto de jipes - TVI

PJ detém grupo que se dedicava ao furto de jipes

Hyundai Santa Fé 4x4 1

Despachante, médico, mecânico e pedreiro constituíam o «grupo criminoso»

Relacionados
Um despachante, um médico, um mecânico e um pedreiro foram detidos pela Polícia Judiciária por suspeita de constituírem um «grupo criminoso» que se dedicava a furtar jipes e outras viaturas todo-o-terreno, escreve a agência Lusa segundo anunciou esta sexta-feira a PJ. Três dos quatro homens ficaram em prisão preventiva depois de presentes ao Tribunal de Instrução Criminal.

Durante a operação, que incluiu várias buscas domiciliárias, foram apreendidas dez viaturas, armas de fogo, telemóveis, computadores e dinheiro em quantia não especificada.

O grupo, com idades entre os 28 e os 46 anos, furtava e viciava viaturas topo de gama todo-o-terreno e veículos utilitários desportivos, conhecidos por SUV, em vários países da União Europeia, que eram depois enviados para África a partir de Portugal. No território nacional furtavam também veículos comerciais, que depois enviavam para o Leste Europeu. Outro dos recursos usados era a falsificação de documentos para obtenção de créditos bancários com que compravam viaturas para comercializar.

A PJ acrescenta, em nota de imprensa, que as investigações prosseguem, em cooperação com outras entidades nacionais e internacionais, como a Europol e a Interpol, para determinar os reais contornos da actividade do grupo em Portugal e no estrangeiro.
Continue a ler esta notícia

Relacionados