Solitário português voltou a atacar - TVI

Solitário português voltou a atacar

O Solitário Português

PJ volta a pedir ajuda. Assaltante de bancos continua activo

Relacionados
Em Agosto de 2007 a PJ lançava um pedido de ajuda à população portuguesa para identificar o assaltante de bancos, conhecido por «Solitário português». Recebeu várias respostas, mas nenhuma os conduziu ao homem em causa. Agora, e uma vez que os assaltos na Grande Lisboa continuaram, a PJ renova o apelo com objectivo de capturar o misterioso assaltante.

Há menos de um ano atrás, a Judiciária informava que o Solitário português tinha praticado 20 assaltos em três anos. Actualmente, já são 26, o último dos quais perpetrado em Março deste ano.

O modus operandi continua a ser o mesmo: age sem qualquer disfarce, não evita as câmaras de videovigilância das dependências bancárias que escolhe para assaltar e pratica os assaltos sempre sozinho, daí ser conhecido por «Solitário português», numa alusão ao famoso assaltante de bancos espanhol, capturado no ano passado em Portugal.

Segundo a PJ, o suspeito é português, tem entre 48 e 58 anos, estatura média - 1,68 e 1,73 cm, é magro, com uma ligeira barriga, e tem cabelos grisalhos alourados, sendo quase careca na parte superior da cabeça.

O Solitário português escolhe agências bancárias de pequena dimensão, sempre na Área Metropolitana de Lisboa, onde rouba quantias de valores pouco elevados. Embora use uma arma de fogo, nunca disparou durante os assaltos. Os assaltos também não têm uma frequência regular.

Se conhecer o homem que aparece nas fotografias ou tiver qualquer informação útil que permita a identificação do suspeito contacte a Polícia Judiciária através dos telefones 217243300, 217243386 ou 962049959.
Continue a ler esta notícia

Relacionados