Carlos Cruz recusa falar aos jornalistas - TVI

Carlos Cruz recusa falar aos jornalistas

Arguidos já estão no Campus da Justiça

ACTUALIZADA ÀS 9h42

Carlos Cruz já chegou ao Campus da Justiça, em Lisboa, para a leitura do acórdão do processo Casa Pia, e recusou falar aos jornalistas, deixando comentários e reacções para uma conferência de imprensa que se vai realizar às 17h00.

Quem também quase não falou foi a ex-provedora da Casa Pia Catalina Pestana, que apenas referiu: «Hoje não é o fim do jogo, mas para mim é determinante.»

O arguido Hugo Marçal disse à Sic que esta sexta-feira é «o final de uma saga». «Não estou ansioso, vou entrar tranquilamente», afirmou.

«Esta coisa acaba mesmo hoje. Claro que há a possibilidade de ser adiada, mas a minha convicção é que isso não vai acontecer. É o final de uma saga, seja lá qual for o resultado final. É o fim de toda uma vida de sofrimento e só isso por si já é bom», disse.

Hugo Marçal adiantou ainda que o seu livro estará nas bancas na segunda-feira. «Tentei escrever aquilo que foi sonegado e explicar a minha perspectiva», explicou.

Já o arguido Jorge Ritto disse apenas que espera que «se faça justiça».

O médico Ferreira Diniz, outro dos arguidos, mostrou-se «absolutamente certo de que a justiça irá ser feira», ou seja, está «confiante» que irá ser absolvido.
Continue a ler esta notícia