PJ efectuou busca a Ferreira Diniz - TVI

PJ efectuou busca a Ferreira Diniz

casa pia

EXCLUSIVO: Investigadores recolheram papéis e material informático da casa e clínica do médico

A Polícia Judiciária (PJ) efectuou, no passado dia 7 (sexta-feira), uma busca à casa e à clínica do médico João Ferreira Diniz, no âmbito do processo de investigação à alegada rede de pedofilia da Casa Pia.

Segundo informações obtidas pelo PortugalDiário, os investigadores recolheram papéis e material informático, tanto na casa como na clínica, esta situada na zona de Belém. A busca efectuada pela PJ foi acompanhada por dois assistentes de João Nabais, advogado de João Ferreira Diniz.

João Ferreira Diniz está detido preventivamente no Estabelecimento Prisional da PJ, em Lisboa. É suspeito de envolvimento na alegada rede de pedofilia que tinha como local de angariação a Casa Pia.

«Bibi» a colaborar

Entretanto, Carlos Silvino («Bibi») pode estar a dar sinais de querer colaborar com a justiça. Isto foi o que transpareceu das declarações do seu advogado, Manuel Dória Vilar, esta quarta-feira junto do Estabelecimento Prisional da PJ.

O advogado, indirectamente, confirmou que Carlos Silvino esteve a ser ouvido no âmbito do «segundo processo» relacionado com a Casa Pia, ou seja, naquele que envolve Carlos Cruz, João Ferreira Diniz e Hugo Marçal.

De acordo com informações recolhidas pelo PortugalDiário, os investigadores da PJ estão a ter muitos cuidados nos «diálogos» com Carlos Silvino, uma vez que «Bibi» é uma pessoa que aparenta alguns distúrbios de comportamento e nas duas primeiras vezes que foi ouvido terá demonstrado muito receio em falar.

Aliás, o seu comportamento dentro do cárcere terá mesmo convencido os investigadores que a melhor forma de conseguir a colaboração de «Bibi» passava por várias conversas, sem pressionar muito.
Continue a ler esta notícia