Lisboa: Manifestação «a favor do casamento heterossexual» - TVI

Lisboa: Manifestação «a favor do casamento heterossexual»

Casamento gay aprovado na Assembleia da República

Plataforma pela cidadania e casamento quer fazer uma «Festa da família». Concentração tem início marcado para as 15h00, no Marquês de Pombal

A plataforma pela cidadania e casamento manifesta-se sábado, em Lisboa. O objectivo da organização, que viu derrotada em Parlamento a iniciativa de referendo, é «chamar a atenção do poder político» para aquilo que insiste ser a «vontade popular».

No entanto, apesar de considerar a lei «um ataque à família», a porta-voz da plataforma cidadania e casamento garantiu à Lusa que a manifestação «não é contra o casamento homossexual», mas antes «uma manifestação a favor do casamento heterossexual», afirmou Isilda Pegado.



A porta-voz da manifestação afirmou ainda ser necessário «chamar à razão do poder político para a destruição da família subjacente a esta lei», acrescentando que urge demonstrar o seu valor «baseado no casamento entre um homem e uma mulher e nos laços de sangue», salientou a manifestantes.

Isilda Pegado lembrou também que «desde que se conhece a História da Humanidade que existe homossexualidade, mas o casamento entre pessoas do mesmo sexo nunca foi admitido» considerando ser «uma moda o que estamos agora a viver».

Uma festa da família

A plataforma da cidadania e casamento quer fazer da manifestação, na avenida da Liberdade, uma «grande festa de família», afirmou Isilda Pegado, incentivando à participação dos portugueses.

A manifestação começa às 15h00 no Marquês de Pombal e vai descer a avenida da Liberdade até à praça dos Restauradores, onde vai decorrer esta «Festa da Família».
Continue a ler esta notícia