Inspetora da PJ detida por suspeita de homicídio - TVI

Inspetora da PJ detida por suspeita de homicídio

Agente vai ser hoje presente a tribunal

Notícia atualizada às 13:05

Uma inspetora da Polícia Judiciária do Porto, de 36 anos, foi detida por aquela força policial, suspeita de ter assassinado uma idosa, em Coimbra.

Na quarta-feira, uma mulher de 80 anos foi encontrada morta em casa com 13 a 14 tiros, disparados de uma arma que a agente da polícia presumivelmente furtou das instalações da PJ do Porto, não tendo usado a sua arma de serviço, revelou fonte à agência Lusa.

A vítima era avó do marido da inspetora, que que também é inspetor na PJ do Porto, mas que «nada tem a ver com o caso», revelou a mesma fonte.

Em comunicado, a PJ informa que a investigação que levou à detenção da suspeita foi realizada em coordenação pelas diretorias do Centro e Norte e que a detida vai ser presente a tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação.

A agente vai ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Coimbra esta terça-feira.

A inspetora está há três anos na Diretoria do Porto da PJ. Antes trabalhava para a mesma polícia nos Açores. Estava de baixa médica há cerca de duas semanas devido a uma intervenção cirúrgica, acrescenta fonte policial à Lusa.
Continue a ler esta notícia