Motorista de autocarro agredido por passageiro - TVI

Motorista de autocarro agredido por passageiro

(arquivo)

Incidente aconteceu em Coimbra e motorista trabalha nos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos

Relacionados
A administração dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) condenou esta quarta-feira a agressão a um motorista por um passageiro, sublinhando que se trata de «um caso isolado», escreve a Lusa.

Na sequência da ocorrência que envolveu, na terça-feira, um agente único dos SMTUC, «o qual, após a rendição e quando se dirigia para a sala de motoristas, existente junto ao Bar Navarro, foi agredido por um utente, a administração dos SMTUC lamenta e verbera veementemente o sucedido, pois nada justifica o uso da violência».

A administração «aproveita para sublinhar o facto de se estar perante um caso isolado, porquanto não tem sido comum verificarem-se situações do género no âmbito do serviço público de transporte colectivo urbano que é prestado aos cidadãos do concelho de Coimbra».

Informa ainda que «disponibiliza já, em todas as vertentes que casos como este implicam, total apoio ao agente única vítima da agressão perpetrada, manifestando toda a sua solidariedade».

Segundo o Diário de Coimbra desta quarta-feira, o motorista não permitiu que o passageiro descesse do autocarro num semáforo, fora da paragem, e foi agredido depois de rendido por um colega.

Carlos Cristina, do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local, disse à Lusa que «é muito raro» acontecerem estes casos de agressão física nos transportes urbanos de Coimbra. «Agressões verbais há muitas», adiantou.

De acordo com o sindicalista, o motorista sofreu ferimentos ligeiros e apresentou queixa na PSP.
Continue a ler esta notícia

Relacionados