Burlões de idosos detidos pela PSP - TVI

Burlões de idosos detidos pela PSP

Encerramento do lar Nossa Senhora do Auxílio

Vila Real: dois homens enganaram várias pessoas nas regiões Norte e Centro

Relacionados
A PSP de Vila Real anunciou esta quarta-feira a detenção de dois indivíduos, de 53 e 73 anos, residentes em Lisboa, suspeitos de várias burlas a idosos nas regiões Norte e Centro do país, refere a Lusa.

Fonte da PSP referiu que os suspeitos foram detidos terça-feira, depois de a polícia ter sido alertada por um funcionário da Caixa Geral de Depósitos, em Vila Real, onde os indivíduos tentavam convencer um homem, residente em Murça, a levantar 15.000.

A quantia em causa e a atitude dos homens levantou suspeitas ao funcionário, que chamou a PSP.

De acordo com a fonte, os indivíduos já hoje foram reconhecidos por várias vítimas de burla, registando-se outros casos em Macedo de Cavaleiros, Guarda, Ceia e Coimbra.

A PSP diz que os suspeitos faziam das burlas a idosos ou pessoas com debilidades mentais a sua forma de subsistência, utilizando para o efeito vários «modus operandi».

No caso de Vila Real, os alegados burlões tentavam convencer a vítima de que tinham dinheiro para distribuir por pessoas carenciadas e instituições de caridade, iludindo-os de forma a que acreditassem que seria necessário primeiro levantarem determinada quantia de dinheiro.

O caso foi entregue à Policia Judiciária.

Depois de ouvidos no Tribunal de Vila Real, os suspeitos saíram com o termo de identidade e residência, com apresentações semanais às autoridades.
Continue a ler esta notícia

Relacionados