PJ: demissão sem ligação a verbas desviadas - TVI

PJ: demissão sem ligação a verbas desviadas

  • Portugal Diário
  • 11 jul 2007, 12:26
PJ

Garantiu o director pelo departamento de investigação ao tráfico de droga, José Braz

Relacionados
O responsável pela Direcção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes (DCITE) da PJ disse, esta terça-feira, que o seu pedido de demissão não está relacionado com o desaparecimento das verbas apreendidas a traficantes de droga.

«A minha demissão não tem necessariamente a ver com o caso que está ser investigado, até porque já demonstrei a minha total disponibilidade para colaborar com a sindicância pedida ao ministro da Justiça», disse à agência Lusa José Braz.

O responsável do DCITE adiantou que não tem «condições para continuar a trabalhar nos mesmos moldes em que estava», escusando-se a concretizar a ideia.

A demissão de José Braz ocorre alguns dias após ter sido conhecido um caso de desvio de dinheiros apreendidos em casos de investigação de tráfico de droga, que ronda os 100 mil euros.

Recorde-se que o responsável da DCITE tem criticado a nova Lei Orgânica da PJ, que prevê uma alteração das competências do departamento, nomeadamente uma concentração de serviços e meios, com vista a uma maior racionalização e um aumento da eficácia.
Continue a ler esta notícia

Relacionados