Detido casal suspeito de pelo menos 15 crimes - TVI

Detido casal suspeito de pelo menos 15 crimes

Algemas

Suspeitos têm já «um longo historial de crimes contra o património»

A PSP do Porto imputa dezena e meia de crimes, entre roubos e furtos qualificados, a um casal que deteve quinta-feira no Bairro do Aleixo, naquela cidade. Os suspeitos, um homem de 35 anos e uma mulher de 30, ambos sem ocupação profissional, ainda não foram presentes a um juiz de instrução criminal, mas fonte policial contactada pela Lusa considerou que a prova reunida «é suficiente» para lhes ser decretada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.

De acordo com a fonte, os suspeitos, «actualmente em fase de consumo desenfreado» de drogas, têm já «um longo historial de crimes contra o património», mas intensificaram a sua actividade a partir de Julho, encetando assaltos a lojas de óptica e de roupa de marca.

«Mais tarde, partiram também para o roubo por esticão e com o recurso a arma branca», explicou a fonte, acrescentando que os arguidos também são suspeitos do furto de duas viaturas.

Os crimes apurados na investigação da PSP ocorreram no concelho de Vila Nova de Gaia e na parte norte do distrito de Aveiro, nomeadamente em São João da Madeira. «Mas suspeitamos que tenham cometido mais ilícitos na área da GNR, também a norte de Aveiro», sublinhou.
Continue a ler esta notícia