Córsega: português gravemente ferido em acidente - TVI

Córsega: português gravemente ferido em acidente

Governo Civil expõe carros sinistrados na via pública em campanha de prevenção da sinistralidade rodoviária

Colisão frontal perto de Propriano fez outros três feridos graves

Relacionados
Um português residente na Córsega ficou ferido com gravidade na sequência de um acidente de viação, ocorrido terça-feira de manhã, naquela ilha francesa, adianta fonte consular portuguesa, citada pela Lusa. Outras três pessoas também sofreram ferimentos graves.

Segundo o vice-cônsul de Portugal em Paris, António Ramos, o acidente verificou-se numa estrada do Sul da Córsega, perto da localidade de Propriano.

António Ramos acrescentou que está a acompanhar a família da vítima e que se mantém em contacto com os responsáveis médicos do Hospital de Ajaccio, para onde os feridos foram transportados de helicóptero.

«O responsável dos serviços de reanimação disse-me que ele estava fora de perigo de vida. Em princípio, sairá quinta-feira do serviço de reanimação», adiantou o vice-cônsul.

O acidente, uma colisão frontal, ocorreu perto de Propriano, quando uma segunda viatura entrou na faixa de rodagem em que circulava o veículo com o português, originário da Freguesia de Apúlia, Concelho de Esposende.

Os restantes feridos graves são um cidadão francês e dois ingleses, todos com idades entre os 21 e os 25 anos.

A violência do embate obrigou à intervenção de uma unidade de desencarceramento, com dois dos feridos a serem retirados do veículo somente várias horas após o acidente.

Os ocupantes do segundo veículo envolvido no acidente sofreram apenas ferimentos ligeiros.
Continue a ler esta notícia

Relacionados