Menos de 500 alunos faltaram à prova de português - TVI

Menos de 500 alunos faltaram à prova de português

Escola (LUSA)

Estavam inscritos quase 96 mil alunos para o exame de Português de 4º ano

Relacionados
 Menos de 500 alunos dos quase 96 mil inscritos faltaram esta segunda-feira à prova final de Português do 4.º ano, de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC).

De acordo com os números da tutela, dos 95.834 alunos inscritos para a prova de Português do 4.º ano apenas 476 faltaram à chamada, segundo apurou a Lusa.

Esta segunda-feira realizaram-se também provas finais de Português como língua não materna, com taxas de presença próximas dos 100%.

Mais de 200 mil alunos realizam esta semana as provas finais do 4.º e 6.º ano, que contam 30% para a nota final.

As provas a realizar pelos alunos do 1.º e 2.º ciclos vão decorrer em 1.100 e 1.133 escolas, respetivamente, num processo que envolve a vigilância de cerca de 10 mil professores, segundo o MEC.

A realização destas provas faz com que, em muitas escolas, vários alunos fiquem sem aulas durante quatro dias.

O calendário dos exames iniciou-se hoje, com a prova de Português do 4.º ano, seguindo-se, na terça-feira, a do 6.º ano.

Quarta-feira e quinta-feira, realizam-se as provas finais de Matemática do 4.º ano e do 6.º ano, respetivamente.

Fazem as provas cerca de 103.000 alunos do 4.º ano e 114.000 alunos do 6.º ano, com os resultados a serem afixados a 16 de junho.

As provas finais são entendidas pelo Ministério da Educação como instrumentos que permitem verificar quais os conhecimentos consolidados durante os dois primeiros ciclos da escolaridade obrigatória, revelando ao mesmo tempo as matérias em que os alunos têm mais dificuldades.
Continue a ler esta notícia

Relacionados