Vila do Conde:  explosões junto a escola fazem um morto - TVI

Vila do Conde: explosões junto a escola fazem um morto

Duas crianças terão ficado feridas sem gravidade por causa dos estilhaços

Actualizada às 15:07

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após três explosões numa fábrica de pirotecnia em Canidelo, Vila do Conde.

O INEM confirmou ao tvi24.pt a existência de uma vítima mortal e de um ferido ligeiro, uma criança de quatro anos que estava numa casa próxima e que sofreu «pequenas escoriações», resultado de estilhaços de vidros.

Vila do Conde: Câmara quer proibição de actividade de pirotecnia

Posteriormente, em declarações ao tvi24.pt, o comandante dos Bombeiros de Vila do Conde, Joaquim Moreira, deu conta da existência de duas crianças feridas sem gravidade, adiantando que a vítima mortal era um trabalhador da fábrica.

O acidente ocorreu cerca das 13h10 numa fábrica de pirotecnia na Rua 25 de Abril e destruiu por completo o edifício, onde já tinha acontecido outros acidentes. As explosões foram ouvidas num raio de 8 quilómetros, atingindo várias casas e uma escola próxima.

Fonte do INEM explicou que a escola foi evacuada e que no local está uma equipa de psicólogos que está a prestar apoio às crianças que «ficaram assustadas com a explosão».

Para o local foi um helicóptero do INEM, três viaturas médicas de emergência e reanimação (VMER), uma ambulância de suporte de vida, um veículo de intervenção em catástrofe, que geralmente é utilizado para situações com multi-vítimas, e um centro de apoio psicológico e intervenção em crise do INEM. Estiveram ainda presentes os bombeiros de Vila do Conde e Póvoa de Varzim e a Cruz Vermelha.
Continue a ler esta notícia