Militar da GNR baleado durante assalto - TVI

Militar da GNR baleado durante assalto

GNR

Patrulha da GNR foi recebida com disparos, quando acorreu ao alerta para um assalto em Aljubarrota

Um militar da GNR foi baleado, esta quinta-feira de madrugada, durante um assalto a um estabelecimento, em Aljubarrota, concelho de Alcobaça, mas já recebeu alta hospitalar.

De acordo com fonte da GNR citada pela Lusa, os militares recebera às 02:10 o alerta para um assalto a uma loja de rações e material para animais e fez deslocar para o local uma patrulha que, ao chegar, «foi surpreendida com disparos, ainda antes de os militares terem saído da viatura», disse à Lusa o comandante da GNR de Alcobaça, sargento Saraiva.

Ao sair da viatura um dos militares da GNR sofreu ferimentos no braço direito e na face direita e «foi assistido no Hospital de Alcobaça, tendo recebido logo alta», acrescentou o comandante.

Os dois assaltantes, encapuzados, dispararam ainda cinco tiros sobre a viatura da GNR que acabou por ficar danificada e embateu ainda noutro veículo ao tentar desviar-se dos disparos.

Os dois homens puseram-se em fuga numa carrinha que estavam a utilizar para o assalto que está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Continue a ler esta notícia